Fundação Francisco Costantini

Responsabilidade social que toca os corações Hospital Cardiológico Costantini

Francisco Costantini

Ao construir o Hospital Cardiológico Costantini, referência no tratamento cardíaco no Paraná e no sul do país, o Dr. Costantino Costantini imaginou que deixaria seu pai orgulhoso. Mas por mais maravilhado que o senhor Francisco Costantini tenha ficado com o grande empreendimento, não pôde deixar de perceber que lá não haveria lugar para os que não podem pagar por um tratamento do coração.

A observação e o questionamento do pai motivaram o Dr. Costantini para a criação do que se conhece hoje por Fundação Francisco Costantini, uma instituição que prima por atender com muita qualidade os mais necessitados.

Além do atendimento ambulatorial totalmente gratuito, a fundação também contribui para o desenvolvimento da ciência e para os avanços na medicina.

Atribuições:

• Residência Médica,
  • Núcleo de Pesquisa Costantini (Nupec),
  • Cursos de SBV (Suporte Básico à Vida), oferecidos à comunidade e para empresas interessadas em treinar seus funcionários.

Por tudo isso, a Fundação Francisco Costantini existe e precisa continuar existindo.

Conheça mais sobre o nosso trabalho, divulgue e participe!

Nós agradecemos e os nossos pacientes também!