Fundação Francisco Costantini

Responsabilidade social que toca os corações Hospital Cardiológico Costantini

Atendimento Adulto

O corpo clínico do Hospital e outros médicos realizam o atendimento ambulatorial cardíaco voluntário na Fundação Francisco Costantini de adultos e crianças que necessitem de cuidados e não possam pagar pelo tratamento. Dessa forma, tem sido possível ampliar a cada ano o número de pacientes atendidos e o número de vidas salvas.

O paciente interessado em ingressar na instituição deve passar por uma triagem inicial, que levará em conta os aspectos clínicos e sociais. São necessários os seguintes documentos para análise do cadastro no Conselho Fiscal da Fundação:

• Cópia da Carteira de Identidade (RG) e CPF do paciente;
  • Certidão de Casamento/Nascimento;
  • Comprovante atualizado da renda familiar;
  • Faturas das contas de água, luz e telefone;
  • Declaração do Imposto de Renda;
  • Encaminhamento médico;
  • Ficha cadastral.

A partir desta análise e conseqüente aprovação, é agendada a primeira consulta, em que será feita a primeira avaliação e os encaminhamentos necessários, de acordo com a disponibilidade de recursos e o grau de urgência do paciente.

Cardiopediatria

O atendimento pediátrico e fetal, acontece graças ao estruturado Setor de Cardiopediatria e Medicina Fetal do Hospital Costantini, permitindo a realização de consultas, eletrocardiogramas, ecocardiogramas e ecocardiografias fetais. As famílias encaminhadas por meio dos convênios com as Prefeituras da Região Metropolitana de Curitiba, maternidades e secretarias de saúde das cidades vizinhas passam por uma entrevista para avaliação do perfil sócioeconômico para verificar se atendem aos padrões exigidos por lei.

E esse trabalho pode ser ampliado com a sua ajuda. Veja como adotar um coração e contribuir com o trabalho da Fundação Francisco Costantini.

Fundação Costantini - Cardiopediatria - Cardiologia Fetal e  Pediátrica