Fundação Francisco Costantini

Responsabilidade social que toca os corações Hospital Cardiológico Costantini

Núcleo de Pesquisa

Núcleo de Pesquisa Costantini

O Núcleo de Pesquisa Costantini (Nupec), em parceria com o Hospital Cardiológico Costantini, tem como objetivo apoiar e alavancar o progresso científico no que diz respeito à saúde, como o desenvolvimento de novos medicamentos e equipamentos, com estudos em parceria com a Indústria Farmacêutica, Organização Representativa de Pesquisa Clínica (ORPC) e agências de fomento à pesquisa.

Sob a liderança do Dr. Costantino R. Costantini, diretor do Hospital e pioneiro na América Latina em cardiologia invasiva, o Núcleo conta com uma equipe multiprofissional, reconhecida e experiente na área de atuação. Por isso, é capaz de coordenar e desenvolver projetos de pesquisa clínica e científica de acordo com as Boas Práticas Clínicas (GCP) e tem todos os seus estudos avaliados pelo Comitê de Ética e Pesquisa em Seres Humanos (CEP).

O Nupec conta com banco de dados atualizado, contemplando informações demográficas, clínicas, angiográficas e outras para compor projetos e artigos para publicações e palestras. Além disso, possui modernas instalações com consultórios, sala para coordenação de estudos, arquivos, sala de monitoria, sala de reuniões, auditório, farmácia, centro de imagens e diagnóstico, emergência cardiológica 24h, serviço de hemodinâmica, laboratório de análises clínicas (terceirizado), departamento de tecnologia informática, laboratório para separação celular.